Tão importante quanto ter recursos do SUS para investir no município é saber como aplicá-los. Muitas vezes, o uso inadequado de um recurso disponível pode gerar muitos transtornos, tanto para a prefeitura quanto para o gestor. Um município da região Serrana possui atualmente cerca de R$ 1 milhão na conta, mas não sabe como gastar este recurso.
Para orientar aos prefeitos, contadores e outros técnicos das prefeituras associadas da Amurel, a Associação trará nesta terça-feira, 27, um especialista para tratar deste tema.
Este assunto é um dos temas da pauta da assembleia geral ordinária que acontece a partir das 8h. Os outros temas são: a prestação de contas do quinto bimestre; Encaminhamentos sobre o projeto Líder Integração Amurel, além de assuntos diversos.
Os consórcios CIM (Intermunicipal Multifinalitário) e CIS (Intermunicipal de Saúde) também realizam assembleias, em ato contínuo.
As reuniões acontecem na sala de prefeitos e também no auditório da entidade, na Rua Rio Branco, 67, Vila Moem, em Tubarão.