O presidente da Amurel, prefeito de Braço do Norte Beto Kuerten Marcelino e o diretor executivo da Amurel Celso Heidemann representarão a Associação nesta quinta-feira, 4, no segundo encontro com o governador Carlos Moisés da Silva, que está sendo chamado pelo Governo do Estado como 2º Encontro de Articulação entre o Estado e os Municípios Catarinenses. Além do presidente e do diretor executivo, a Amurel se faz presente também pela participação do presidente da Fecam, prefeito de Tubarão Joares Ponticelli. A conversa marcada para acontecer no auditório da Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC), reunirá ainda os presidentes das demais 20 associações de municípios, com seus respectivos diretores executivos.
A pauta da reunião é infraestrutura, especialmente a conservação das rodovias estaduais. Da parte do Governo, além do próprio governador estarão os secretários de Estado da Casa Civil Douglas Borba, e o da Infraestrutura, Carlos Hassler.
Recentemente, a Amurel fez um levantamento das estradas estaduais na região, as condições das mesmas e quais as principais necessidades de manutenção. Esta foi uma solicitação do governador a todas as associações de municípios e a partir deste diagnóstico a conversa de amanhã com Governo do Estado poderá ganhar definições sobre o assunto. A primeira reunião em que o assunto foi tratado aconteceu no dia 19 de março (foto), quando foram discutidos também outros temas que envolvem diretamente os interesses do Governo e dos municípios.