Como objetivo de analisar os desafios sobre as reformas federais em andamento, especialmente da Reforma Tributária, e acompanhar desafios sobre os processos inerentes a ICMS e valor adicionado, além de tratar sobre reivindicações dos municípios catarinenses, prefeitos e seus representantes estão reunidos nesta terça-feira, 11, em Florianópolis. Estes temas estão previstos para a Assembleia da Fecam que iniciou às 9 horas, no Centro Empresarial Terra Firme, 14º andar, Rua Domingos André Zanini, 277, Campinas, em São José. A diretoria da Fecam apresentou também as informações financeiras e planejamento de atividades do período. Também haverá debate sobre o estatuto da Fecam e posicionamento sobre o Termo de Cooperação a ser firmado entre Fecam, Egem e Associações de Municípios.
Entre os temas, também haverá espaço para a Campanha de Proteção às mulheres e famílias catarinenses, parcerias e o Censo Demográfico de 2020.
A região está representada pelo presidente da Fecam, prefeito de Tubarão Joares Ponticelli, pelo prefeito de São Martinho Robson Jean Back, também presidente do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – Ciga, e pelo prefeito de Gravatal, Edvaldo Bez de Oliveira.
Egem
A Escola de Gestão Pública Municipal – Egem realizou sua Assembleia ontem, no mesmo local. A reunião aconteceu às 15h30min.