You are currently viewing Amurel promove roda de conversa sobre vigilância socioassistencial

Com o objetivo de capacitar equipes de gestão e equipes de referência para compreender as funções da vigilância socioassistencial, refletindo sobre os limites e o lugar da vigilância socioassistencial na gestão do Suas, a Amurel promove no dia 27 de agosto uma roda de conversa sobre o tema: vigilância socioassistencial.

A inscrição tem o valor de R$ 210 e pode ser paga em até 12 vezes. A público-alvo são as equipes de gestão e profissionais da política de assistência social dos municípios.

Acompanhe o conteúdo:

* Vigilância – O que é? Principais conceitos;

* O que faz a vigilância socioassistencial;

* Diagnóstico socioterritorial – mapa falado;

* Organização e desafios da implantação da vigilância como área na gestão;

 

Ministrante

Maria Izabel de Amorim: Graduada em psicologia e Mestre em Educação com a Dissertação “A Experiência dos Adolescentes Autores de Ato Infracional em relação à Escola”. Professora da Unisul L Atuação há 15 anos em cursos de graduação: Pedagogia, Licenciaturas, Serviço Social, Direito e Psicologia; Professora da Especialização Suas e o Trabalho Interdisciplinar: Competências, Demandas e Realidade Social; Professora do IFSC Especialização Gestão em saúde IFSC Especialização EJA Educação de Jovens e Adultos IFSC; Professora Centro Simone de Beauvoir Pós Graduação em Psicologia Existencialista Sartriana; Coordenadora Geral da Gestão do Trabalho e Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social no Ministério do Desenvolvimento Social de 2017 até 2018; Conselheira Nacional de Assistência Social ano de 2017.

Consultora PNUD com atuação no Ministério do Desenvolvimento Social de 2013 até 2016, onde analisou a experiência de implantação e regulamentação da Vigilância Socioassistencial com destaque para a implantação do Prontuário SUAS nos CRAS e CREAS em todas as regiões do país.

Psicóloga da Prefeitura Municipal de Tubarão – SC de 2003 até 2013. Atuação junto à Secretária de Assistência Social onde implantou o “Programa Caminhar” Medida socioeducativa de Liberdade Assistida para adolescente autor de ato infracional e “Programa Educando para o Futuro” em situação de gravidez na adolescência;  Ministrante e Mediadora do processo de capacitação continuada sobre implantação e gestão do SUAS; Coordenadora de CREAS por cinco anos; Conselheira dos Direitos das Crianças dos Adolescentes do município de Tubarão por 3 anos; Conselheira Tutelar do Município de Imbituba 1994 – 2000; Multiplicadora do Mov. Nac. de Meninos (as) de Rua (SC) – Projeto “A Sociedade Civil Acelerando o Passo”. 1997 – 1999 Longa experiência em capacitação para profissionais da rede socioassistencial. Produção e participação na produção de materiais pedagógicos, cartilhas e manuais: Livro “Públicos da desigualdade social” – IFSC Manual do Prontuário SUAS – MDS Guia para Visita Domiciliar Programa Criança Feliz – MDS Cartilha Suas “Modo de usar” – CNAS Planos Decenais dos Direitos da Infância e adolescência 2015 – 2025 Braço do Norte – Gravatal – Armazém.

O evento acontece das 8h30 às 17h30., no auditório da Amurel. As inscrições podem ser feitas pelo portal da Amurel (amurel.org.br). Outras informações pelo 48-3626-5711.