A Amurel ofereceu entre os dias 17 e 19 de setembro um treinamento em Plataforma + Brasil, atual denominação ao Siconv. Objetivo de formar usuários do Siconv capazes de operacionalizar o sistema e também elaborar projetos adequados que possibilitem a captação de recursos, e, como consequência, obter uma execução mais efetiva das políticas públicas que beneficiam o cidadão.
O público-alvo foram servidores municipais que atuam com Transferências Voluntárias da União nos municípios da Amurel.
O treinamento aconteceu no laboratório de informática da Fucap, em Capivari de Baixo.
Programação
– Introdução as Transferências Voluntárias;
– Rede +Brasil;
– Cadastro de Programa;
– Noções Projetos Sociais;
– Projeto Modelo para Exercício;
– Cadastro de Propostas e Plano de Trabalho;
– Análise, Formalização e Celebração de Instrumentos;
– Registros de Notificação;
– Cadastro de Processos Licitatórios; e
– Ferramentas de Gestão nas Transferências da União.
Umas das ministrantes foi Luiza Stachechem Rech Santos, que além de atuar junto ao Colegiado Regional de Gestores Municipais de Convênios da Amurel, atua com capacitação para o Siconv desde 2009 e como Multiplicadora da Rede Siconv desde 2017. Consultora, Assessora e instrutora nas áreas afins para Captação de Recursos, Gestão de Convênios e Legislação que rege a transferência de recursos federais e estaduais para gestão pública de 2009 até a presente data.
Os demais ministrantes foram Adriana de Souza do Nascimento, Marise Teresinha Heinig, Roberto Albertino De Souza e Valéria Grossl Mendes da Silva, todos com ampla experiência na área.
O evento teve o apoio da Fecam, Grafpolis, Amfri, Amplanorte, Amunesc e Ammvi