A Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) realizou nesta semana a sua Assembleia Geral Ordinária (Setembro/Outubro) onde temas de importante impacto social estiveram em debate no encontro. Entre os temas debatidos esteve a apresentação do coordenador regional da Defesa Civil de Santa Catarina, Ânderson Martins. Ele explicou como funcionará o programa SC Resiliente, do governo do Estado.
A coordenadora de Vigilância em Saúde de Tubarão, Gabriela Martins, também respondeu a questionamentos sobre o funcionamento do Centro de Controle de Zoonoses do Município.
A instalação de praças de pedágio no trecho sul da BR-101 também foi tratada pelo presidente Roberto Kuerten Marcelino. Por fim, discutiu-se a atuação da Amurel quanto à possibilidade de instalação de uma Fosfateira em Anitápolis, com impacto ambiental em toda a região.
Ficou confirmado uma agenda no TRF4, em Porto Alegre, do Presidente da Amurel e demais Prefeitos, que assim desejarem, juntamente com o departamento jurídico da entidade.
https://www.youtube.com/watch?v=sbJbLJ8BEag