A Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) elevou o tom de cobrança ao governo do Estado, diante da falta de resposta às questões levantadas pelos municípios. A entidade protocolou na tarde desta quinta-feira (7) um ofício em que ressalta a responsabilidade de todos os agentes públicos em adotar as medidas mais adequadas ao momento pelo qual todo o País passa, com o enfrentamento da pandemia do coronavírus.
O governo do Estado não manifestou qualquer resposta à associação, que enviou na última semana a solicitação de implantação de novos leitos de UTI em Tubarão (dez), Imbituba (dez), Laguna (dez) e Braço do Norte (dez).
Em comum acordo, em reunião realizada por videoconferência na quarta-feira (6), os prefeitos decidiram reiterar o pedido à Secretaria Estadual de Saúde, mas, desta vez, de forma mais incisiva. “É importante que se reitere o pedido ao Estado, com mais cobrança e, acima de tudo, com mais urgência”, disse presidente da Amurel, o prefeito de Imbituba Rosenvaldo da Silva Júnior.
Além de reforçar os questionamentos e a necessidade de respostas sobre os planos do governo do Estado, a Amurel encaminhou dados da região sobre a ocupação de leitos hospitalares.