A fiscalização ambiental em época de pandemia será tema de uma videconferência no dia 15 de junho, às 15h. O Colegiado de Meio-Ambiente da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) promoverá, pelo Google Meet, o debate “Queimadas irregulares: protocolo para a prevenção/ procedimentos para a autuação/punição do agente infrator”.
A atividade acontece em virtude do aumento das queimadas e das condições climáticas que favorecem o aumento do risco de fogo. As partículas emitidas pela queima irregular promovem prejuízos ao trato respiratório e a todos os elementos da fauna e da flora locais. Ela se destina aos órgãos atuantes na fiscalização ambiental, mas pode ser acompanhada por quaisquer interessados.
Esta é uma das ações alusivas à Semana Nacional do Meio-Ambiente, que vai de 31 de maio a 6 de junho de 2020. O cronograma da atividade será divulgado após a confirmação das entidades participantes, que pode ser feita até o dia 5 de junho pelo e-mail meioambiente@tubarao.sc.gov.br.
Link do encontro: meet.google.com/rgq-vvys-ppw