You are currently viewing Comitê da Bacia reuniu-se com a SDE para tratar de término de contrato e perspectivas para 2021

Representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar – CBHRTCL e representantes da Secretaria de Desenvolvimento econômico de Santa Catarina fizeram uma reunião virtual neste mês para tratar de dois assuntos de relevância, especialmente para o Comitê da Bacia.

O primeiro deles foi o encerramento do Termo de Colaboração com a Entidade Executiva, um novo modelo de gerenciamento estabelecido pelo Governo do Estado em 2017. A nova política do Governo do Estado consiste na gestão administrativa por uma única entidade.  Alguns comitês como de bacias dos rios Araranguá e Urussanga, por exemplo, passaram a ser geridos por uma entidade administrativa. O Comitê da Bacia do Rio Tubarão, no entanto, optou por permanecer com gestão administrativa individualizada, no caso a Adram, por acreditar que desta forma a entidade teria maior autonomia na elaboração e execução dos projetos que desenvolve, cujo convênio já está rescindido.

Na conversa foram tratados temas como a utilização pelo Comitê do veículo de propriedade da entidade, dos bens permanentes adquiridos pela entidade executiva por meio dos recursos do Termo de Colaboração.

Outro tema da pauta foram as perspectivas de apoios técnico e administrativo ao Comitê em 2021.

O encontro ocorreu no dia 17 e participaram representando o Comitê o presidente da entidade, Francisco de Assis Beltrame, o vice-presidente Guilherme Gonçalves Pereira e o secretário executivo Patrício Fileti, representando a Amurel na diretoria do Comitê.

Participaram pela SDE, Celso Lopes de Albuquerque, Leonardo Porto Ferreira, Vinícius Tavares Constante, César Rodolfo Seibt e Tiago Zanatta.

 

Assessoria de Comunicação da Amurel