O município de Pescaria Brava assumiu pela primeira vez a presidência da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL). O prefeito Deyvisonn da Silva de Souza foi eleito em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (12), na sede da entidade. Além de todos os prefeitos, estavam presentes o deputado estadual Volnei Weber e o ex-deputado federal Ronaldo Benedet.
Os trabalhos iniciaram com a assembleia do Consorcio Intermunicipal de Saúde da Amurel – CIS-AMUREL, presidido pelo prefeito de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes. Logo após, iniciou a Assembleia Ordinária, com a eleição da nova diretoria. Antes de passar o cargo. o prefeito de Treze de Maio, Jailso Bardini, recebeu das mãos do deputado Volnei o Certificado de Responsabilidade Social, que não foi entregue ano passado, por conta da pandemia.
Deyvisonn presidirá a entidade pelo período de um ano. E sua escolha se deu por unanimidade entre os 18 municípios associados. Pescaria Brava é o município mais jovem da região. Sua emancipação de Laguna foi oficializada em 2012.
Deyvisonn tem 45 anos e foi eleito vereador em Laguna em 2004 e 2008, tendo sido também presidente do Poder Legislativo no município. Concorreu à prefeitura de Pescaria Brava pela primeira vez em 2012 e foi eleito quatro anos depois, com 2.703 votos. Em 2020 foi reeleito com 4.665 votos. Sua vitória foi a mais expressiva da Amurel, com mais de 73% dos votos válidos.
O Conselho de Administração ficou com a seguinte composição:
Presidente
Deyvisonn da Silva de Souza, prefeito de Pescaria Brava
1º vice-presidente
Hélio Alberton Júnior, prefeito de Grão-Pará
2º vice-presidente
Luiz Paulo Rodrigues Mendes, prefeito de Armazém
Conselho Fiscal – titulares
Vicente Corrêa Costa, prefeito de Capivari de Baixo
Laerte Silva dos Santos, prefeito de Jaguaruna
Rosenvaldo da Silva Júnior, prefeito de Imbituba
Conselho Fiscal – suplentes
Samir Azmi Ibrahim Muhammad Ahmad, prefeito de Laguna
Neri Vandresen, prefeito de Rio Fortuna
Cleinils Rodrigues da Silva, prefeito de Gravatal