Prefeitos dos municípios associados da Amurel se reuniram virtualmente no final da tarde desta segunda-feira, 22, para tratar de uma pauta bastante aguardada pelos prefeitos da Amurel: a implantação de uma usina de asfalto na região que atenda simultaneamente a todos os municípios associados. O presidente da Amurel, prefeito de Pescaria Brava Deivysson de Souza, o presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM) – CIM\Amurel, prefeito de São Ludgero Ibaneis Lembeck, o prefeito de São Martinho Robson Jean Back e o diretor executivo das duas entidades, Celso Heidemann, participaram da reunião, juntos, na sede da Associação.
O tema começou a ser discutido há alguns anos, mas por diversos motivos as tratativas não haviam evoluído. A demanda, no entanto, não foi esquecida pela Amurel, nem deixou de ser buscada. Na tarde de hoje, o governador Carlos Moisés assegurou que os recursos necessários para a implantação deste importante equipamento para os municípios terá o apoio financeiro do Estado e, a partir de agora, serão tratados os últimos detalhes para a assinatura de um convênio para viabilizar a estrutura. Aos prefeitos, o governador disse que a implantação da usina de asfalto ajudará a reduzir custos na produção da massa asfáltica e fomentar o desenvolvimento regional. “Esse é um projeto que me encanta, pois permite fazer mais com menos, reduzindo custos. Tenho convicção de que a usina de asfalto fortalecerá toda a Amurel”, afirmou Carlos Moisés.
Além do governador Moisés, participaram da reunião representando o Governo o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Thiago Vieira, da Casa Civil, Eron Giordani, e o líder do Governo na Assembleia Legislativa, José Milton Scheffer.
–
Assessoria de Comunicação