A Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) recebeu na manhã desta quinta-feira (22) representantes da Engie. O presidente da AMUREL, Deyvisonn da Silva de Souza, prefeito de Pescaria Brava, atendeu Júlio César Lunardi, diretor de Transformação, e outros dirigentes da maior geradora privada de energia do Brasil.
Diante da sua política internacional de descarbonização, a Engie revelou que avalia duas possibilidades para o futuro do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, localizado em Capivari de Baixo: a venda do espaço ou a sua desativação. O representante da empresa destacou que a segunda hipótese não é interessante, por conta da importância do espaço para a economia estadual e também para a matriz energética do país.
O tema já foi debatido em reuniões junto aos parlamentares do Estado nos âmbitos estadual e federal, bem como com representantes dos Poder Executivo. Em nome da AMUREL, o presidente Deyvisonn se comprometeu a reforçar os debates. E também a unir forças com os demais prefeitos, em especial os de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa Costa; e de Tubarão, Joares Carlos Ponticelli.