A Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) participou como convidada da reunião de integração entre municípios, Estado e União para a construção de estratégias de monitoramento e resgate de fauna marinha para o litoral de Santa Catarina, entre Tubarão e Passo de Torres.
Os trabalhos foram conduzidos pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e contou com a participação de entidades ligadas ao monitoramento, resgate e recuperação de animais marinhos no litoral catarinense.
Os protocolos de ação foram debatidos por entidades como O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Polícia Ambiental, Ministério Púbico Federal, FAMAI, AMREC e AMUREL e Gestores dos Projetos de Monitoramento de Praia.
Para representar a AMUREL na troca de informações entre as instituições foi indicado o biólogo do IMAJ de Jaguaruna, Diego Taunay, que fará o acompanhamento dos protocolos e troca de informações em casos de resgate de animais em nossa região.