O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel – CIM/Amurel promoveu nesta quinta-feira (24) mais uma audiência pública visando o debate e a construção do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo da Região Serra e Mar, em andamento desde 2019. O objetivo desta audiência foi a validação das ações estratégicas propostas pelo estudo realizado pela empresa Interface Hospitalidade, contratada pelo Consórcio para a construção do Plano. O evento ocorreu de forma híbrida (presencial e virtual) a partir do auditório da Amurel, em Tubarão.
Representando a empresa Interface, estavam presentes no auditório a coordenadora do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo da Região Serra e Mar Regina Cardona, e Francisco Stone, administrador na área de gestão e apoio ao plano. De forma virtual, participou também Vanessa Pereira, arquiteta especialista em patrimônio cultural. Participaram de forma presencial também as três servidoras municipais que compõem a Comissão de Fiscalização do projeto (Caroline dos Reis Ribeiro Maciel, Mirelly Arent e Maria Cristina Krucisnski Rocha) e a coordenadora do Colegiado de Turismo e Cultura da Amurel, Paula Rocha Vieira. Todos os protocolos sanitários foram observados no ambiente presencial.
O presidente do CIM/Amurel, Ibaneis Lembeck, prefeito de São Ludgero, participou da abertura do evento diretamente de seu gabinete, em São Ludgero. “É muito importante chegarmos a mais esta etapa, o que mostra que estamos alcançando nosso objetivo, que é construirmos um plano integrado, que contemple os anseios, interesses e potencialidades de todos os 18 municípios da Amurel. É um estudo muito sério, feito com dedicação que vai nos dar a direção do que queremos, precisamos e aonde queremos chegar”, disse o presidente.
As ações propostas, os objetivos, produtos, prazos e a responsabilidade pela execução foram apresentados de forma subdividida, em oito eixos de apresentação. A audiência teve transmissão pela plataforma Teams e pelo You Tube, com possibilidade de perguntas online e respostas em tempo real. As pessoas que quiserem contribuir ou sugerir propostas ou inclusões ao texto do estudo ainda podem enviar mensagem para reginainterface@gmail.com, até dia 05 de julho de 2021.
Os arquivos da audiência gravada e da apresentação do material pela Interface durante o evento serão disponibilizados nos canais de comunicação da Amurel o mais breve possível.
–
Assessoria de Imprensa – Amurel