As pessoas que participaram da capacitação “Transação Tributária: Instrumento de solução de conflito e eficiência na gestão pública”, promovida Amurel, pelo Colegiado de Secretários de Administração e Fazenda da Amurel e pelo Colegiado de Procuradores da Amurel têm à disposição dois encontros virtuais de consultoria nos dias 22/11 e 06/12, no período da manhã. Os encontros serão para tirar dúvidas a respeito do conteúdo ministrado ontem (08) e hoje, durante o curso, e outras dúvidas que vierem a surgir a partir do estudo do material que a empresa contratada para a capacitação forneceu aos participantes. Os dois encontros de consultoria serão virtuais, tais quais os que aconteceram nesta segunda e terça-feira. A consultoria faz parte do pacote previsto pela capacitação. “Parabenizo a Amurel pelo pioneirismo enquanto Associação na capacitação para implantação da Transação Tributária”, elogiou Márcia Longen, representante da Longen & Nascimento Advogados Associados, responsável pela capacitação.
A transação tributária, resumidamente é um acordo entre o ente tributante e o contribuinte visando à extinção dos débitos tributários do segundo. A capacitação ofertada busca aumentar a capacidade de os municípios cobrarem e recuperarem débitos tributários, resultando então em acréscimo de arrecadação.