O Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) de Capivari de Baixo empossou a sua nova diretoria para o mandato 2022/ 2023. A presidente eleita é a analista ambiental e professora Renata Porto Morais. Os representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar junto ao Condema são Liliana Dutra dos Santos (Diamante Geração de Energia) e Rafael Marques (AGR).
A reunião de abertura dos membros recém-empossados ocorreu nesta quarta-feira (9), na Sala de Meio Ambiente do Parque Encantos do Sul. Foi a primeira em modo presencial desde o início da pandemia, em março de 2020. Dentre as pautas em debate estavam a implementação do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FMA); planejamento das atividades; pendências e demandas do Conselho.
A arqueóloga e historiadora Bruna Cataneo Zampareti, juntamente com integrantes do grupo de moradores, fez a apresentação do Projeto “Tem um sambaqui na minha rua!”, visando divulgar à região as atividades do espaço, localizado em plena área urbana da cidade. O objetivo é a construção colaborativa de ações de preservação e uso dos sítios arqueológicos sambaquis Capivari I e Capivari II.