O Comitê da Bacia do Rio Tubarão e Complexo Lagunar participou, em 23 de fevereiro, da 15a Assembleia do Conselho Consultivo do Parque Estadual da Serra Furada, representado por Woimer Back e Patrício Fileti.
Na Assembleia estavam presentes além dos integrantes do Conselho, os representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Houer (consórcio responsável pelos estudos em andamento para concessão), Instituto Semeia e a Comissão de Uso Público do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).
Foi apresentado ao conselho o andamento dos estudos de viabilidade econômica para uma possível concessão das atividades relacionadas ao uso público e as estruturas que se pretende instalar. O IMA continuaria fazendo a gestão do parque, em caso de efetivação da concessão.
Foram tratados também assuntos referentes à renovação do Conselho, revisão do Plano de Manejo do Parque, atividades desenvolvidas em 2021 e as planejadas para 2022. A proposta de concessão será aprofundada em próximos encontros.