You are currently viewing Plano de Turismo Regional aguarda aprovação do Ministério do Turismo

Nesta segunda-feira, 14, o presidente da Amurel Agnaldo Filippi, prefeito de Pedras Grandes, esteve reunido na sede da entidade com os representantes da empresa Interface, que apresentaram as estratégias sobre o Plano de Turismo da Amurel.
A Interface Hospitalidade é a empresa responsável pela construção e execução do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo da Região Serra e Mar, que está em andamento desde 2019, após processo de licitação realizado pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel – CIM/Amurel.
O presidente Agnaldo, incentivador do turismo regional, acredita que o setor tem grandes perspectivas para alavancar o desenvolvimento da região. “Não tenho dúvidas que nossa região é um grande potencial turístico. Temos serra, praias, termas, turismo rural, religioso, podemos atrair pessoas de todas as partes do mundo. A região só tem a ganhar com este plano integrado apoiado por todos os prefeitos”, destaca o presidente.

A coordenadora do colegiado de turismo da Amurel Paula Vieira explica que o processo está na fase de validação. “Estamos aguardando as correções e validações do Ministério do Turismo para finalizarmos as 6 etapas propostas. A expectativa é que em 2 meses a empresa já possa estar fazendo a entrega oficial do plano, para que possamos iniciar a execução das ações com metas estimadas 3,5 e até 10 anos”, esclarece Paula.
Após a entrega oficial do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo da Região Serra e Mar, será realizada uma audiência pública para apresentação e aprovação do mesmo.

Participaram da reunião o presidente Agnaldo, o secretário de turismo de Pedras Grandes Julio Cancelier, a coordenadora do colegiado de turismo da Amurel Paula Vieira, o diretor executivo da Amurel Celso Heidemann, Regina Cardona e Vanessa Pereira, representantes da Interface Hospitalidade.