You are currently viewing Presidente da Amurel “porta buone notizie” de viagem à Itália

O presidente da Amurel, prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, esteve na Itália para cumprir uma agenda com objetivo de potencializar o turismo na região.

Agnaldo levou algumas demandas do seu município e também da região. Destaque para o lançamento dos 145 anos da colonização italiana no Sul de Santa Catarina, a apresentação da rota turística que começa em Laguna, Tubarão, Pedras Grandes passando por Urussanga, Criciúma, Cocal do Sul, Nova Veneza, Siderópolis e a assinatura do protocolo de intenção do ‘Gemellaggio’ (acordo de cooperação entre duas cidades) com a cidade de Pisa.

A viagem oficial iniciou no dia 6 onde o presidente participou de encontros com autoridades do município de Pisa e visita técnica à torre inclinada, que servirá de modelo para a réplica em Azambuja, Pedras Grandes. “Na visita em Pisa buscamos parcerias e técnicas para construir no Brasil uma réplica do monumento que pretende desenvolver o turismo na região. Fomos recebidos pela vice-prefeita, que também é secretaria internacional do município, Raffaella Bonsangue”, explicou Agnaldo.

Ainda na Itália Agnaldo participou de um encontro com a comunidade brasileira em Belluno onde foi lançada a programação oficial dos 145 anos da imigração Italiana e Azambuja 1877. O prefeito de Pedras Grandes também visitou o Museo Interativo da Imigração de Belluno – MIM.

O presidente da Amurel encerrou sua viagem no último domingo, 10, participando da Feira de Turismo BIT Milão, onde apresentou no estande da Embratur a Rota da Imigração Italiana no Sul de Santa Catarina. “Pedras Grandes e a Rota da Imigração Italiana no Sul de SC agora passam a ser conhecidos internacionalmente. Encerramos nossa viagem com chaves de ouro. Estamos levando na mala muitas parcerias para o futuro. Vamos fortalecer o turismo na nossa região”, comemorou o presidente.

No mês que vem, a cidade estará em festa. São 145 anos da colonização italiana no Sul de Santa Catarina. Para isso, o município realizará uma festa chamada de “Colônia Azambuja 1877”. Os preparativos já estão sendo feitos.

No dia 29, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina fará uma sessão solene. A prefeitura também prepara atividades para a semana inteira, com apresentações musicais e culturais, além de priorizar o setor gastronômico.