You are currently viewing Prefeito de Armazém foi eleito novo presidente da Amurel

Na manhã desta quinta-feira,7, os prefeitos estiveram reunidos, na sede da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL), para Assembleia Geral Ordinária da entidade. Entre a extensa pauta de discussão, estava a escolha da nova diretoria para o ano de 2024.

Além da assembleia da entidade, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) também realizaram suas assembleias. Destaque para a reunião do CIS que também tinha eleição da pauta.

Na assembleia da AMUREL foi realizada a aprovação da ata da assembleia anterior, prestação de contas e eleição.  Também foram escolhidos os representantes da AMUREL junto à FECAM (Federação Catarinense de Municípios), CIGA e EGEM.

O prefeito de Armazém, Luiz Paulo Rodrigues Mendes, foi eleito, por unanimidade o novo presidente da entidade para o exercício de 2024. A nova diretoria foi composta o prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten como 1⁰ vice-presidente e o prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes, como 2⁰ vice-presidente. A nova diretoria tomará posse no dia 10 de janeiro do ano que vem.

O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, foi indicado para representar a Amurel na diretoria da Fecam. O prefeito Robson Back de São Martinho continua como o representante da entidade no Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA e o prefeito de Gravatal, Clei Rodrigues, representará a entidade na EGEM – Escola de Gestão Pública Municipal.

Na assembleia do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS Amurel, foi realizada a prestação de contas e os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. Na ocasião, o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Junior, foi eleito para mais um mandato a frente do consórcio.  

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário debateu uma pauta longa pela manhã, desde alterações em protocolos até a aprovação do orçamento para o próximo ano. Temas como licenciamento ambiental regional, inspeção e prestação de serviços para a iniciativa privada também foram discutidos.