Nesta quinta-feira(31), a Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) reuniu prefeitos, representantes municipais e demais envolvidos para mais uma Assembleia Geral Ordinária. O encontro ocorreu no Cine Teatro Mussi, em Laguna.
O município anfitrião teve a oportunidade de apresentar importantes projetos. Destacaram-se o mirante de vidro de Nossa Senhora da Glória, que proporcionará vistas espetaculares da cidade e da paisagem costeira, a rua coberta, um espaço aconchegante para eventos e entretenimento, e os quiosques à beira-mar na Praia do Mar Grosso, que prometem oferecer comodidade e opções gastronômicas à comunidade e aos turistas.
Já a prestação de contas referente ao terceiro bimestre de 2023, serve para a transparência na gestão dos recursos públicos é uma prioridade para a AMUREL e todos os presentes tiveram acesso aos detalhes financeiros, reforçando o compromisso da associação com a responsabilidade fiscal.
Outro destaque da assembleia foi a apresentação da proposta para a nova sede da AMUREL. O projeto visa criar uma estrutura sustentável, mais espaçosa e confortável para a equipe da associação e seus associados. A nova sede tem como objetivo oferecer um ambiente propício para discussões estratégicas e ações conjuntas, a fim de impulsionar o desenvolvimento da região.
Na busca por recursos adicionais para a concretização da nova sede, foi conversado sobre a realização de um leilão do prédio atual da AMUREL, tornando-se uma oportunidade para captar fundos para futuros projetos em prol dos municípios consorciados e para custeio das obras da nova sede.
Durante a manhã também foi realizada a Assembleia do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS-Amurel, que conduziu por aclamação a prefeita de Capivari de Baixo, Márcia Roberg Cargnin, ao posto de vice-presidente do Consórcio.
Termos de cooperação entre a AMUREL e a Faculdade Esucri e a OAB foram devidamente informados.