Desde que tomou posse como novo presidente da Associação de Municípios da Região de Laguna – AMUREL, no início do ano, o prefeito de Armazém Luiz Paulo Rodrigues Mendes, tem trabalhado ativamente para atender as demandas dos municípios.
Nesta semana o presidente recebeu representantes dos pescadores do município de Laguna para tratar de um assunto muito importante para toda a região. Os pescadores relataram ao presidente o problema do assoreamento que vem ocorrendo a região do Canto da Lagoa. Por conta de diversas ações do tempo e da ação humana, as águas da bacia e chuvas, estão desembocando nessa lagoa e com isso prejudicando a atividade pesqueira local.
“Nos últimos 26 anos a nossa lagoa desassoreou mais de 1,4 metros. Se nada for feito nos próximos anos nossa lagoa irá se transformar num campo de futebol”, destacou um dos pescadores.
Além do presidente da Amurel, esteve presente na reunião o o vice-presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, Complexo Lagunar e Bacias Contíguas e colaborador da AMUREL, Patrício Higino de Mendonça Fileti.
Todas as situações foram colocadas e o presidente se prontificou a colocar na pauta dos prefeitos essa questão. Durante a reunião o prefeito Luiz Paulo entrou em contato com o prefeito Samir de Laguna para debater o assunto.
“Vamos contactar todas as autoridades envolvidas no assunto. É importante destacar que o Comitê vem debatendo este assunto e solicitando os estudos necessários aos órgãos competentes. Nenhuma ação deve ser tomada sem estudo ou projeto, pois toda a região pode ser afetada, positivamente e negativamente por qualquer atitude que seja tomada agora”, destacou o presidente.