You are currently viewing Workshop sobre aplicação da Nova Lei de Licitações reúne gestores municipais na AMUREL
  • Post author:
  • Post category:AMUREL

No dia de ontem(15), o Auditório da Sede da AMUREL foi palco de um importante evento voltado para gestores municipais das 18 cidades da região. Com o objetivo de promover um intercâmbio de experiências e conhecimentos sobre a aplicação da nova lei de licitações, o workshop teve como foco as práticas bem-sucedidas implementadas pelas cidades de Treze de Maio, Sangão e Gravatal.

Durante todo o dia, representantes técnicos desses municípios compartilharam suas experiências na implementação da nova legislação de licitações. O evento proporcionou uma oportunidade única para os participantes se atualizarem sobre as melhores práticas e os desafios enfrentados na adaptação às novas normativas.

O público incluiu prefeitos, gestores municipais, secretários de administração e fazenda, procuradores jurídicos municipais, assessores de licitação e pregoeiros, além de técnicos administrativos envolvidos no processo de licitação. A presença de membros do Colegiado de Secretários de Administração e Fazenda da AMUREL e profissionais das áreas de controle interno e compras também enriqueceu os debates.

Dentre as apresentações destacadas, Sangão compartilhou suas estratégias de adaptação à nova lei, abordando aspectos jurídicos, segregação de funções e implantação da legislação. Treze de Maio trouxe um panorama sobre a implementação e os desafios enfrentados, enquanto Gravatal detalhou a integração da nova lei no sistema da prefeitura.

Além das apresentações individuais, houve um momento especial dedicado à regulamentação do Sistema de Registro de Preços no Âmbito do CIM-AMUREL, conduzido por Dr. Henrique Lapa Lunardi e Dr. David Willian Winter dos Santos.

A mesa redonda, mediada pelo Coordenador do Colegiado de Administração e Fazenda, secretário Marcelo Daufenback Pompeo, proporcionou um espaço para discussões e trocas de experiências entre Gravatal, Sangão e Treze de Maio.

Realização:
AMUREL

Apoio:
Colegiado de Secretários de Administração e Fazenda da AMUREL