O Grupo Ecológico Ativista Sul Catarinense – Geasc é a entidade que presidirá o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar nos próximos 2 anos. A entidade, representada pelo engenheiro Francisco de Assis Beltrame, sucederá a Associação Empresarial de Tubarão, Acit, atualmente comandada pelo empresário Marcelo Gonzaga, e que agora ficará na vice-presidência. A Associação de Municípios da Região de Laguna, Amurel, que ocupava a vaga na secretaria executiva, manteve o mesmo posto, e é representada pelo diretor executivo da entidade, Celso Heidemann.
A assembleia que definiu a nova diretoria aconteceu na tarde desta quinta, no auditório da Amurel, e escolheu também as entidades integrantes da nova Comissão Consultiva do Comitê, com seus devidos representantes (anexo).
Na pauta da reunião também constaram a prestação de contas do exercício 2015/16, apresentação do relatório das atividades realizadas em 2017, e a escolha de duas novas entidades-membro do Comitê. Quanto a este item foram incluídas a empresa Serrana Engenharia e a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Tubarão.